segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CURETA A ALIADA DA CUTILAGEM PERFEITA

Tutorial: aprenda a cuidar das suas cutículas e diga não ao alicate :)

Olá! A pedidos, vamos falar de cutículas!! Não como você trucidar seus dedos e unhas, tirando bifes, vendo sangue e sua mão ficar toda dolorida e apta a pegar doenças e afins,  mas sim, para você olhar para suas mãos e sentir orgulho de si mesma e ver tudo no lugar certo sem ter tirado nada. 
Estou há mais de um mês sem tirar cutículas, só empurrando após o banho, hidratando diariamente, várias vezes ao dia e usando alguns produtinhos que tem me ajudado bastante e vou mostrar todos para vocês. A minha visita ao Artisalus me encorajou muito também a acreditar que sim, eu posso ficar sem mexer nas minhas cutículas e ter unhas bonitas e saudáveis.
Como eu já falei aqui no blog, eu faço as minhas unhas desde 0s 13 anos, sozinha, aprendi com a mamãe. Mas, na época, eu raramente usava o alicate, porque ela dizia que não era muito bom e o certo era só empurrar mesmo…e eu ouvi? (a filha rebelde, hehehe) Pegava o Mundial dela, novinho e afiado, e ia toda semana cortando, com toda aquela minha “experiência”, podem imaginar como ficava né? Mesmo com o hábito semanal e ano após anos, claro que fui adquirindo técnicas e uma certa habilidade, mas é fato: quando se tira muita cutícula uma vez na vida, você sempre quer tirar mais e mais. E foi o que aconteceu.
Meu resultado semanal da época que eu tirava muita cutícula :: 5 dias após a manicure, a cutícula estava grossa e feia
Eu mal sabia que aquelas manchinhas brancas que viviam nas minhas unhas eram devido ao trauma que eu mesma causava nas minhas cutículas.  E quem aqui me diz que passar esmalte com a cutícula toda deformada fica um resultado bonito? Pois é. Mas os problemas acabaram para mim e espero que de coração ajude e muito todas vocês!
Vamos lá!
Rotina Diária
Todo dia, após o banho, eu aproveito que elas estão molinhas e, com uma espátula afasto levemente, para que ela fique no lugar certo e com a outra ponta da espátula, tiro o excesso (quando há). Esse procedimento pode ser feito com as unhas esmaltadas ou não, pois o movimento é leve e não irá estragar o esmalte. Eu uso a espátula da ProArt, metálica e paguei R$2,50 mas aqui, vale qualquer espátula ou até mesmo um pauzinho de laranjeira, com a ponta mais grossa. Às vezes uso a espátula da Mavala, embora ela tenha uma ponta diferente, o efeito é o mesmo.
Para melhor entenderem, fiz um vídeo:

Feito isso, passo o creme Vasenol – Mãos e Unhas para hidratar e deixa a cutícula bonitinha. Gosto bastante desse creme, além de deixar as mais fortes e brilhantes, o produto é muito rapidamente absorvido pela pele. Recomendo muito.
Dupla pós-banho :: espátulas e Vasenol Mãos e Unhas - 1) Espátula Metálica ProArt | 2) Espátula plática, da Mavala | 3) Vasenol Mãos e Unhas
Durante o todo o dia,  tenho um ritual para que as cutículas fiquem na delas e muito comportadas. Para isso, arranjei aliados e sempre os levo comigo em minha bolsa. São eles:
  • Cera Nutritiva Unhas e Cutículas, da Granado
Juro que quando eu comprei essa cera, meio que torci o nariz, nem pelo cheiro que tantos falam e eu gosto dele, mas pelo fato de achar que seria ruim passar e nem traria tanta diferença assim. Até o belo dia que resolvi começar e fiquei surpresa com o resultado do produto. A aplicação nem tá tão difícil, por mais que possa parecer que quanto mais você esfregue um dedo na cera pra passar no outro nada sai do pote, sai sim e quando o dedo recebe a cera, ele fica brilhante e a cutícula lindinha
Eu uso, no mínimo, 3 vezes ao dia. É mágica, ótima e recomendo muito! As cutículas ficam no lugar e nem parece que elas estão ali.
Eu comprei no site da Granado, clique aqui e paguei R$12,50 + o frete.

  • Renew Ultimate Creme Transformador de Mãos e Unhas, da Avon
Dá pra ver o brilhinho da pele aí?
Gosto muito de sentir a pele macia, qual mulher não gosta, né? E não é diferente com as minhas mãos. Sempre estou com creme nas mãos e na minha bolsa, tem uns 3. Depois que peguei a manha da hidratação, aí que não deixo de passar mesmo.
Ultimamente, só estou usando o da Avon, Renew Ultimate, Creme Transformador para Mãos e Unhas. E meninas, ele é muito bom!! Comprei esse porque uma leitora querida, logo no começo do blog nos mandou um e-mail falando tão bem dele e lá fui eu testar! É ótimo, mesmo que o preço não seja tão barato, vale a pena e ele rende muito. Passo umas duas vezes ao dia e antes de dormir. Coloco uma pequena quantidade nas mãos e massageio demoradamente, dando ênfase as cutículas e unhas, massageio bastante essa região.
A pele absorve rápido e a hidratação é percebida na hora. Tentei captar na foto a mão sem o creme e depois de ter recebido o creme: fica muito brilhante e as unhas, idem.
Para quem não quiser esse, eu aconselho outros, como por exemplo, o Agradal, e realmente é muito bom. O segredo é NÃO ficar sem passar. Creme nas mãos, já!!
O Renew eu comprei na Avon Store e paguei R$ 30,00. Para acessar a loja virtual da Avon, clique aqui.
  • Cuticare Nourishing Pen, da Alessandro
Posicione a caneta na unha e faça o contorno, levemente, em sua cutícula. Não pressione demais para não estragar a ponta da caneta nem para desperdiçar o produto que sai na medida certa.
É o produto mais novo das minhas aquisições, que felizmente o trouxe depois que fui à Artisalus e digo com todas as letras: ele é MUITO bom. A canetinha é fofa, prata, parece que você tem uma caneta hidrocor e quer escrever o tempo todo, só que melhor que escrever é olhar pra cutícula, passar a caneta e você ver suas cutículas muito hidratadas, menores a cada dia e muito comportadas graças a ações dos óleos essenciais.  O cheiro é agradável e me lembra orquídea.  Nada de pelinha saltando, nem nada grosso em volta da unha. Bárbara. Infelizmente, é um pouco cara, mas eu deixo de comprar um sapato ou uma roupa pra comprar a caneta a cada 5 meses (ela dura bastante) por R$ 80,00. Intercalo o uso dela com a Cera da Granado. A dupla funciona muito bem e está me fazendo muito feliz. Infelizmente , o site ainda não vende online, mas é só ligar na Artisalus que eles vendem por telefone.
Tel: (11) 3079 1134
Site: http://www.artisalus.com.br
Hidratação Extra Chamada Bepantol
Para quem não sabe, um produto muito comum nas farmácias e para os tatuados que devem passar nas tatuagens, para regenera a pele, por exemplo,  o Bepantol também é bom para as nossas cutículas e unhas. Encontrado em duas versões, líquida e em pomada, a aplicação e benefícios dele só tendem a aumentar. Uso-o às vezes, antes de dormir, como hidratante para as cutículas e como potencializador para minha base de unhas, o Complexo 4 em 1, da Avon.
Solução líquida e versão em pomada: hidrata e fortalece
E para dormir…
Antes de dormir, eu também tenho um ritual, hehehe (gente, pode parecer mas juro que não cansa e nem sou desocupada o suficiente pra ficar o dia todo cuidando das cutículas e não trabalhar, pelo contrário: eu digito e passo cera ao mesmo tempo, falo ao telefone e passo o creme, no caminho do almoço, no carro com o marido dirigindo abro a bolsa e pego a caneta e por aí vai!).
Então, quando eu vou dormir, tenho por hábito passar o Mira Cuticle, da Avon. Ele diminui a cutícula gradativamente e é verdade. A minha era enooorme (só olhar pra primeira foto do post
É só passar um pouquinho em cada unha e massagear. Como ele deixa resquícios, eu prefiro passar quando durmo mesmo porque aí eu acordo, tomo banho e afasto e se tiver algum restinho dele, sai.
Adoro e recomendo, paguei R$ 5,00, também na loja Virtual da Avon

Resultado e considerações
Queridas, o que quero passar com esse breve tutorial é que todo mundo pode e deve cuidar das cutículas sem ter a necessidade de cortar e, muitas vezes, se machucar, sem necessidade. Independente de marca e preço o segredo é saber cuidar no começo, ter muita paciência. O resultado é visível logo nos primeiros dias e depois, a rotina vira parte da sua vida
Espero de verdade que ajude todas vocês e já sabem: qualquer coisa, só perguntar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário