segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DICAS

 Restauração de unha quebrada


Mais um assunto que foi bem procurado no AU e bem comentado também, no Vale a pena ver de novo, você confere a matéria sobre Restauração de unha quebrada, confira!

Parece até brincadeira, mas... para nós simples mortais mulheres quebrar uma unha é sinal de desespero!
Essa semana me deparei com uma pequena tragédia como essa, minha unha, quebrou bem no famoso "sabugo" sem me deixar saída e escapatória! E aí depois de alguns chororos pelo fato, pensei na restauração da mesma... só que a preguiça me impediu, já ouviram dizer que santo de casa não faz milagres? Pois bem! Aki não faz mesmo, faço a técnica da restauração já há algum tempo nas clientes, mas, em moá que é bom mesmo nada =/ Porém esse grande serviço de utilidade pública resolvi postar para vocês e mostrar que nem tudo está perdido na vida, ou melhor nas nossas unhas!

Vamos lá:

 Quando a unha está praticamente perdida, com mais da metade quebrada,lixe com muito cuidado, retire a cutícula e com uma lixa bloco ou lixa fina alise a lamina da unha cuidadosamente.


Com cola de unha (pode ser a mesma que cola unhas postiças) pingue uma gotinha pequena apenas para umidecer o local, em seguida pegue um pedaço de filtro de café - tipo Mellita - ou lenço de papel desses de caixinha tipo Klin - que você pode deixar cortadinho em quadrados em um pote, ajeite com muito carinho por cima da unha e da quebra e em seguida pingue mais uma gotinha de cola, agora por cima do papel


Deixe secar bem. Passe novamente a lixa bloco ou lixa fina por cima novamente para igualar o papel com a unha (Você pode repetir esse processo uma semana depois se a unha não crescer suficientemente). Nesse processo o papel fica quase imperceptível na unha. Adere a lâmina.


Veja como fica. Pronta para a base e esmaltação...


Agora a unha pronta. Essa restauração não prejudica o crescimento da unha e dura um bom tempo até a unha crescer novamente, sem ter que cortar todas as outras e ficar deprimida por isso.

Espero que tenham gostado

Nenhum comentário:

Postar um comentário